Time goiano dominou a primeira noite da Festa do Peão de Barretos

Time goiano dominou a primeira noite da Festa do Peão de Barretos

Sorteio de sexta-feira dia 17 de 2018

Logo na primeira noite, o time de Goiás foi destaque na Festa do Peão de Barretos e se saiu muito bem na disputa interestadual. Os competidores, comandados por Emilio Resende, foram vencedores de quatro dos cinco touros que montaram, assumindo a liderança da competição.
Após muita pesquisa e um longo tempo foram feitas as escolhas dos competidores, além de uma votação em um grupo formado por 5 pessoas para definir parte dos competidores. Alocar os competidores em seus touros também foi uma tarefa árdua, ¨Quando sorteamos os touros, só conhecia um animal, passei a mão ao telefone e fui ligando para os conhecidos para saber como eram os animais, para depois escalar cada competidor em cada animal¨, explica Emilio.
Mas os resultados foram satisfatórios na visão do técnico: ¨Fomos bem, acredito até que tínhamos condições de vencer todos os animais, mas estou muito feliz, agora é pensar no próximo round, talvez, eu coloque o competidor reserva para montar, mas ainda preciso ver a escolha de touros¨ Finaliza Emilio.
O time formado por Ted flora, Gilvan Alves, Caic Câssio, Jerisson Assis, Magno Alves, e Kayque Ferreria, somou 325,25 pontos. Em segundo lugar ficou o estado de Mato Grosso do Sul, com 255,25 pontos, seguido pelo Paraná com 254,00 pontos.
Já na prova individual o competidor Nilson Martins Jr, do Espírito Santo, foi o melhor ao vencer o touro FBI por 90,50 pontos. Com 28 anos de idade, ele é o atual campeão da Federação do Espírito Santo e pela terceira vez se apresenta em Barretos. ¨estou muito feliz, estou competindo com grandes nomes do rodeio brasileiro, marcar a melhor nota é uma emoção que não sei explicar¨ disse o competidor que monta em Touros desde os quinze anos.

Fonte: http://eugeniojose.com.br/time-goiano-dominou-a-primeira-noite-da-festa-do-peao-de-barretos/