Rodeio Internacional de Barretos 2018, Festa do Peão

Rodeio Internacional de Barretos 2018, Festa do Peão

Última noite do maior rodeio da América Latina foi marcado por emoção e despedida de Guilherme Marchi

Uma edição histórica! Assim pode ser resumida a 63ª Festa do Peão de Barretos, encerrada na noite deste domingo, 26 de agosto. Durante entrevista coletiva o presidente Ricardo Rocha declarou que o evento superou todas as expectativas. “Posso dizer que este ano conseguimos um casamento perfeito entre shows e rodeio. Realizamos o sonho de 23 anos ao receber aqui a estrela internacional Shania Twain, com certeza o ponto alto da nossa programação com casa cheia e ingressos esgotados. No rodeio entregamos aos competidores a premiação que eles merecem somando quase R$ 1 milhão em prêmios com destaque para as caminhonetes Fiat Toro, recebida pelo campeão do estilo cutiano, e a RAM 2500 recebida pelo campeão de touros”, afirmou.

O diretor financeiro Jerônimo Muzetti ressaltou que a programação do Palco Amanhecer foi um investimento que valorizou o evento. “Conseguimos ter público nos dois palcos e isso é reflexo de uma programação forte com grandes nomes. Deixar o show de encerramento com Guilherme & Santiago para o final das montarias e não no intervalo foi também uma novidade que deu certo e que pretendemos manter para os próximos anos”, declarou.

Pedro Muzeti, diretor cultural, afirmou que tem pela frente um grande desafio. “Montar a grade de shows para 2019 será certamente o maior desafio de todos, afinal nossa meta é sempre fazer uma festa melhor a cada ano. A escolha do Embaixador também teremos que decidir com muita cautela e buscar alguém que seja tão dedicado à Festa e ao rodeio quanto foi o cantor Gusttavo Lima. Somos gratos por toda visibilidade que ele trouxe para o nosso evento e em especial ele ter trazido para Barretos a gravação do seu DVD”, declarou.

Campeões do 26º Barretos International Rodeo

Rafael Ribeiro, de Murutinga do Sul/SP, é o campeão do 26º Barretos International Rodeo, na modalidade montarias em touro. Após 20 montarias eliminatórias e a grande final com os 10 melhores, Rafael conquistou o primeiro lugar no pódio mais disputado do rodeio brasileiro, após receber a nota 91,25 pontos, parando no touro Gira Mundo, do tropeiro Tércio Miranda. Na somatória final o campeão alcançou 433,25 pontos.

O vencedor afirmou ser uma emoção muito grande ganhar em Barretos e declarou ter realizado um sonho de infância. “Um dia na minha na infância, desejei ser o campeão em Barretos e hoje estou realizando este sonho”, disse Rafael Ribeiro, que foi campeão invicto e chegou à final em terceiro lugar na classificação geral. O campeão recebeu uma fivela e uma caminhonete RAM 2500, avaliada em R$ 250 mil.

O diretor rodeios, Marcos Abud Whonrath, declarou que o rodeio foi excepcional e ressaltou a classificação de quatro competidores para o The American, competição que acontece em fevereiro no Texas/EUA. “Nós entramos no rodeio internacional com um grupo de competidores muito bons e uma boiada que correspondeu ao alto nível técnico. Há muitos anos que não tínhamos uma final como a deste ano e temos tudo para melhorar a cada ano. Foi perfeito”, afirmou Abud.

Classificação Final

1 – Rafael Ribeiro – Muritinga do Sul/SP – 433,25 pontos

2 – Rafael Anderson Sena – Iguatemi/MS – 432,75 pontos

3 – Ederson de Oliveira – Ilha Solteira/SP – 430,25 pontos

4 – Luciano Henrique de Castro – Guzolândia/SP – 359,00 pontos

5 – Danilo Torres Sobrinho – Tupã/SP – 358,50 pontos

 

 

Fonte: http://www.independentes.com.br/festadopeao/noticia/1710/show-internacional-gravacao-de-dvd-e-a-maior-premiacao-do-rodeio-do-brasil-marcam-a-historia-da-festa-do-peao-de-barretos-#conteudo