Prova de Tambor

Prova de Tambor

A prova de tambor, surgiu no Texas nos Estados Unidos, considerado a terra natal desta modalidade. A inserção das mulheres nessa modalidade ocorreu em 1948, com o primeiro evento organizado pelo grupo denominado hoje de WPRA (Women’s Professional Rodeo Association). Hoje é realizada em todos circuitos de rodeios do Brasil por intermédio da ABQM (Associação Brasileira dos Criadores do Cavalo Quarto de Milha), e em 2003 foi criado a ANTT (Associação Nacional dos três tambores).

 

Por ser uma prova de velocidade, o Cavalo Quarto de Milha ganha notoriedade e preferência para esta competição.

 

O objetivo desta prova e fazer com máxima perfeição o contorno sobre três tambores, com o menor tempo possível. Quando falamos em perfeição, exige-se técnica e muito treinamento para evitar a queda, evitando assim, penalizações.  Em média os tambores costumam ficar a 30 metros de distância um do outro, formando uma linha imaginária de um triângulo. Esse circuito é conferido pelo juiz da prova.

 

A contagem do tempo acontece de forma eletrônica, a partir do momento que o focinho do cavalo passa pelo sensor. A prova define, como regra, que as competidoras deem uma volta de 360º, em volta de cada tambor. No primeiro tambor a volta ocorre da esquerda para direita, e os demais ocorrem no sentido contrário, ou seja, direita para esquerda. Somente ao final de completar as voltas nos 3 tambores a competidora pode retornar a linha de chegada.

 

Para participação corretamente deste evento devem-se estar com uniforme completo: bota ou botina, calça e o chapéu e camisa de manga longa com os punhos abotoados.

 

E na hora de fazer bonito na Arena, o vestuário para ficar perfeito, merece acompanhamento dos melhores acessórios, pensando nisso, nós da Sumetal disponibilizamos em nossa loja diversas variedades de linhas para melhor atender você.

 

http://betonegrao.com.br/ANTT/regulamento.html

http://www.abqm.com.br/pt/noticias/quarto-de-milha-e-maioria-entre-as-finalistas-da-antt

http://betonegrao.com.br/ANTT/antt.html

 

 

fonte foto http://apha.com/news/paint-barrel-racing-incentive-program-crowns-2014-champions/