Eudimar novais conquistou o tricampeonato em Ariquemes

Eudimar novais conquistou o tricampeonato em Ariquemes

Nesse tricampeonato ele construiu uma história inédita dentro do rodeio

Mais uma edição da Expoari foi encerada com sucesso, um evento realizado pela APA – Associação dos Pecuaristas de Ariquemes, em sua 35° edição. A festa está no top 3 brasis no quesito premiação e, este ano inovou na parte de competições na arena, com provas todas as noites.

A Expoari envolve toda a comunidade e tem um leque de atrações para todos os gostos com rodeio, provas cronometradas, shows, camarotes, boate, leilões, expositores, muito entretenimento, negócios, movimentando a cidade, região o maior evento do estado do Norte, e um dos mais importantes de brasil.

 Rodeio

Alguns fatos são inéditos, mas alguém ganhar o mesmo rodeio três vezes seguidas é muito além de inacreditável ou até mesmo do inédito, é incrível. Foi o que Eudimar Novais fez em Ariquemes/RO, na montaria em touros, durante a Expoari, que aconteceu de 26 a 29 de julho. Ele tornou-se o primeiro tricampeão da festa, o primeiro tricampeão de forma consecutiva e, para quem não sabe, ele conseguiu a vaga do primeiro título, 2016, sendo campeão do rodeio regional, ou seja, quatro títulos. A verdade é que o tempo passou e Eudimar Novais, de Cerejeiras/RO, ganhou experiência. Hoje, seu discurso é outro, não é mais aquele menino tímido com poucas palavras nas entrevistas. Ele teve mais uma vez como aliado a torcida ao seu lado, que vibrou com todas as montarias, pois sabiam que, se ele não vencesse o touro da final o título ficaria com os paulistas.

Mas, nem eudimar nem o público falharam, foi uma viagem emocionante de oito segundos em cima do touro pela terceira vez ele saiu da arena da expoari como o grande campeão ‘’esse foi o título mais difícil por que todos os competidores andaram no mesmo ritmo, toda boiada esteve igualada do início ao fim, qualquer um poderia ser poderia ser campeão na final, se um touro pulasse mais difícil. E esse rodeio acaba sendo minha casa, gosto muito de montar em touros aqui, essa energia é inexplicável’’, comentou o campeão.

Ele diz ainda que vai dar um tempo no brasil, mas pretende, no começo do ano, voltar para os Estados Unidos, ‘’Eu tenho uma coleção de fivelas aqui da Expoari, entre títulos e diárias, mas eu preciso contar para saber’’, comentou o campeão.

Eudimar Novais somou 429,25 pontos. O segundo lugar ficou para Elvis Vinícius, de Floreal/SP, com 421,25 pontos. Edmilson Gonçalves, São José do Rio Preto/SP, foi o terceiro, com 420 pontos. Com 333 prontos, Alan de Souza, de Taubaté/SP, foi o quarto. Encerrado o pódio com Anderson Lucas Martins, de Alto Taquari/MT, com 331,50.