55ª Festa do Peão de Paulo de Faria

55ª Festa do Peão de Paulo de Faria

 

A 55ª Festa do Peão de Paulo de Faria (SP), terminou com grande estilo. Um dos rodeios mais tradicionais, realizou etapa da Liga Nacional de Rodeio

Pela modalidade touros, o campeão foi Douglas Aparecido, de Chapecó (SC). Ele venceu na final o touro ‘Hard Rock’ do Condomínio Super Bulls por 88,50 totalizando 349,00 pontos.
Em segundo lugar ficou João Ricardo Vieira, de Itatinga (SP), com 346,25 pontos, seguido por Wilton Leite de Brotas (SP) com 332,75 pontos
‘Chapecó’ e ‘Mexe Mexe’ do Condomínio Super Bulls venceram empatados com a média 44,375 pontos. A Cia Tião do Vale foi a melhor boiada com a média 42,50 pontos.

O campeão das etapas da Liga Nacional de Rodeio ganham vaga para a final que acontece durante a Festa do Peão de Barretos.
Douglas já tinha vaga garantida e João Ricardo Vieira é quem ficou com a vaga.

VITÓRIA DO RECOMEÇO

Douglas Aparecido já é um competidor da Liga Nacional de Rodeio, saiu do sul do Brasil, para brilhar nos rodeios.

Uma caraterística da LNR, sempre encontrar bons competidores como por exemplo Ramon de Lima que hoje é um dos melhores do mundo.
Em 2017 Douglas fez tudo que um competidor sonha e, que é muito difícil. Saiu no anonimato, foi finalista da LNR em Barretos e conseguiu uma vaga para milionário rodeio The American.
Venceu touros, venceu o medo, superou muita coisa mas, um papel, ou a falta dele, tirou o chão de Douglas.

Primeiro ele fez uma campanha para conseguir arrecadar dinheiro para ir tirar o visto e tentar comprar a passagem, rifou uma moto que havia ganho no rodeio.

Depois de todo o esforço, um balde de água fria, o visto foi negado
“Foi muito triste, pensei tanta coisa negativa, passe meses sofrendo por causa disso” Explica sobre o momento. “O mais difícil foi feio, vencer os touros, mas um papel me derrubou”

“Eu perdi até a vontade de montar e consequentemente comecei a montar mal, mas de abril para cá as coisas começaram a dar certo, consegui novamente minha vaga para a final da LNR depois de ser finalista em Guaíra (SP) e já estou mexendo com os papeis de novo” Disse “Não vou desistir e vou tentar novamente, quero ir para os EUA’’

“A felicidade de ganhar aqui é muito grande, tanta história escrita nessa arena, e eu poder fazer parte dela é gratificante demais” Finalizou sobre a Vitória

Vídeo https://youtu.be/02S566JKiqg

Saiba mais em www.eugeniojose.com.br